Scroller - Alto Tietê.NET

Clube Suzaninho - (Clubes)

End: Avenida 9 deJulho, 772 - Centro
Cidade: Suzano
Fone: (11) 4747-6011
Suzaninho, como carinhosmente é chamado, foi fundado no dia 1º de outubro de 1933, graças às famílias Bianchi, Moreira, Fiamini, Rachid, Lopes, Teixeira, Rodrigues e outras que deram início ao clube que na época só desenvolvia atividades relacionadas ao futebol.

O campo estava situado no local onde hoje é a Praça dos Expedicionários e posteriormente foi transferido para as proximidades do Ginásio de Esportes Paulo Portela, local cedido por longos anos pelo senhor José Adelino Moreira de Azevedo.

Após alguns anos, com a desativação de um campo denominado Jardim Sueli, na gestão de Ubirajara Jarbas de Souza, o local foi adquirido por 20 anos em comodato para funcionamento do Suzano Futebol Clube.

Posteriormente, com a ajuda dos fundadores, o imóvel foi comprado. Desde a sua fundação atraiu inúmeras famílias da capital para prestigiar os grandes eventos futebolísticos realizados o clube.

O Esporte Clube Suzano conta com: conjunto aquático, salão social para 800 pessoas, churrasqueira, quiosques, academia, judô, escolinhas de futebol, tênis e natação, salão privé para festas de aniversários (capacidade 100 pessoas), sauna para homens e mulheres, futebol de salão, quadra de tênis, parque infantil, campo de futebol socity, campo de bocha, campo gramado e de areia para futebol.