Scroller - Alto Tietê.NET

Avenida Cultura - (Outros)

End: Avenida Mogi das Cruzes -
Cidade: Suzano
Preço: Gratuito
Obs: entre as avenidas Roberto Simonsen e Paulista
A Avenida Mogi das Cruzes, a Avenida Cultural, já está sendo preparada para receber a Expo100 – Exposição Agrícola, Industrial, Comercial e de Serviços e Feira Gastronômica, que será realizada no local de 20 a 22 de junho, dentro dos “100 Anos em 100 Dias”, evento promovido pela Prefeitura de Suzano em parceria com a Comissão Suzanense para Celebração do Centenário da Imigração Japonesa.

A entrada é gratuita e poderá ser feita tanto pela Avenida Roberto Simonsen quanto pela Avenida Paulista.

Expo100 terá cerca de 140 tendas de expositores (entre indústrias, comerciantes e produtores rurais), 30 tendas de alimentação e bebidas (refrigerante, água e cerveja em copos plásticos), restaurante japonês comandado pelas associações nipo-brasileiras, dois palcos para shows e parque de diversões. O local contará com 50 banheiros químicos. Oitenta seguranças particulares, além da Polícia Militar e da Guarda Municipal, garantirão a tranqüilidade nos três dias de evento.

A Avenida Cultural também terá decoração especial em comemoração ao centenário da imigração japonesa, composta por um torii (portal), na entrada da Expo 100 pela Avenida Roberto Simonsen, e cinco bonecos gigantes de personagens da cultura oriental.

Além da exposição de empresas e de comerciantes locais, a Expo 100 também terá estandes da Prefeitura de Suzano, que apresentará o trabalho desenvolvido em áreas como Agricultura e Abastecimento, Turismo, Cultura, Saúde, Educação, Esporte e Defesa Social e Prevenção à Violência.